3 de março de 2010

Aos 15...

Toda garota algum dia já sonhou em atingir os 15 anos...
Sonhou em ter uma mega festa de debutante, dançar valsa com um Príncipe que não seria seu irmão ou primo, como no caso da conclusão da 8ªsérie, mas sim com um namorado que possui as qualidades que você sempre desejou que ele tivesse ou ao menos próximo à isso. E quem sabe uma viagem à Disney?! Ou a qualquer lugar que tenha vontade de conhecer...
Enfim, é uma época de acreditar no impossível e correr atrás de realizações, pois você se sente impulsionada a viver intensamente! Até porque todos te disseram que depois que chega-se aos 15 anos, o tempo passa rapidamente... Num piscar de olhos você está com 20...25...30...40...

Porém ninguém te avisou o quanto era preciso ralar pra chegar no Ensino Médio...
Enfrentar a 5ª série? Molezaa!
6ª série? Hunm... Que fumacinha é essa que sai da sua cabeça?
7ª série? Aquecimento global para os seus neurônios!
8ª série? Incediou geraal!

Venceu essas etapas?! Neurônios Tico e Teco funcionando bem?! OK.
Vamos para o Ensino Médio com honras e aí... O bicho pega!
Quem consegue conciliar namoro ~ amigos ~ estudo ~ lazer ~ e família tem minha admiração!
Não basta juntar o útil ao agradável {namoro&lazer}... É preciso ter atenção com os estudos para não decepcionar a família e poder manter privilégios de passeios com amigos e namorado. E às vezes, a corda fica bem próxima ao seu pescoço e você tem que adotar uma posição rápida para não ser enforcada.

Não digo isso por experiência própria, mas por reflexão a tudo que já escutei em minha jornada de 14 anos e meio. Pode-se dizer que já estou nessa corda bamba. Em menos de 4 meses farei 15 anos e tenho que me dedicar aos estudos, dar uma força à minha mãe no trabalho dela [que é de diretora da escola que minha avó abriu], dar atenção aos meus familiares... E sair pra curtir com os meus amigos. Namorado? É palavra ausente na minha vida. Menos uma preocupação para o momento, eu diria.
Quem sabe quando eu me situar melhoor? Por enquanto estou me adaptando ao 1º ano. Na verdade, o futuro é incerto... Não sei nem se vou gostar de alguém ao ponto de ela me corresponder e nos aventurarmos nisso.

Ainda não expliquei o porquê desse texto 'filosófico' enoorme....
Eu andei pensando em fazer histórias com personagens aos 15 anos.
Não do tipo que vire um livro ou coisa assim... Porém alguma que retratasse incertezas e situções dessa idade.
Seria com a ajuda das minhas amigas de classe, lógico.
Se eu não escrever algo do tipo... Escreverei Histórias Malukas e postarei aki.

Bem ... Acho que é só pessoal!
Beijooo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário