9 de março de 2010

Em Sala ~' Pe. Edson e o Jegue Cego

~> Padre Edson na aula de Literatura <~ // Em apenas dois dias ele botou por terra toda a fama que tinha de chato e grosso, e a prova está aqui! // :D
[Falando sobre quando ensinou Redação/Português e planos para nossa sala]

- Então... Quando tivermos oportunidade, mais tempo livre para fazer coisas diferentes eu vou fazer uma dinamica com vocês e servirá como teste para seu intelecto. Como por exemplo: O Jegue Cego

Turma: - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' Jegue Cego?!

- Sim, Jegue Cego. É uma coisa que eu criei quando era professor de Redação. Vejam: Eu mandava cada um dos alunos da sala começar a escrever uma história sobre um tema... E o tema foi: O Jegue Cego. Então eles escreviam um parágrafo e depois passavam o caderno para o colega sentado mais próximo. E o outro tinha que continuar a história. A intenção era trabalhar a criatividade e a escrita.
- Quando um não conseguia ler a letra complicada do outro e olhava pra mim, eu: É um Jegue Cego! Porquê não consegue ler, então, é jegue cego. Eu ainda me lembro da melhor história e vou contar para vocês o resumo.

O Jegue antes de cegar se apaixonava por uma jumenta que ia embora, ou algo assim, pois quando ele ficava cego ele ia em busca dessa jumenta e passavam-se anooos, desencontros, doenças... Enfim, foi cansativo para o jegue cego. E... O que aconteceu quando o Jegue cego encontrou sua jumenta?

Turma: - Sei lá, professor! Ele voltou a enxergar?

- Quando o Jegue Cego encontrou sua amada...{suspense} Ele morreu.

Turma: - kkkkkkkkkkkkkk' Ele morreu?! Meldells!

- Sim, ele morreu... tamanha foi a demora para encontrar a jumenta, ele já estava velho e cansado. Então ele morreu.

Que história linda, nãooo!? Kpoask' Amooo essas coisas que Pe. Edson conta lá no 1º C! hahaha Muita coisa ainda vai rolar nas aulas dele. As melhores ~> Estarão aki ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário